Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

22/06/2007

Dicas de Alongamento


Algumas dicas para você relaxar durante a jornada de trabalho:


Execute os alongamentos de forma estática (parada), para aumentar os resultados e evitar lesões desnecessárias. Alongue-se até sentir uma certa tensão no músculo e então relaxe um pouco, sustentando por 30 segundos, voltando novamente à posição inicial de relaxamento. Faça sempre movimentos lentos e suaves.
Dê uma boa espreguiçada na posição em pé.

Respire profundamente. Concentre-se na sua inspiração e expiração. Repita o exercício respiratório 5 vezes. Se realizar as respirações com os olhos fechados sua concentração será mais eficiente.
Puxe o pescoço para o lado, alongando o Trapézio (músculo do pescoço). Troque o lado.

Exercite sua cabeça , movimentando a região cervical (pescoço) com movimentos "sim" (olhar para cima e para baixo) e movimentos do "não", olhar para um lado e para o outro.
Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.
Entrelace os dedos atrás da nuca e force a cabeça para baixo, encostando o queixo no peito. Você irá alongar a cervical.
Realize movimentos rotatórios com os ombros.10 vezes para trás ,10 vezes para frente e após eleve os ombros ,como se os ombros tivessem que encostar nas orelhas contraindo-os o máximo que você conseguir e depois solte-os rapidamente .
Suba num degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.
Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.
Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo.
Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).
Estenda um braço à frente com a palma da mão voltada para frente e os dedos voltados para baixo. Com a outra mão, puxe os dedos para trás alongando o antebraço e Bíceps (músculo do muque). Troque o lado.
Estenda um braço com o dorso da mão voltado para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para você, alongando o antebraço. Troque o lado.
Para os pés movimente os tornozelos girando-os para um lado e outro.
Segure um dos pés de encontro as nádegas, alongando o Quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.
Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).