11/04/2011

Tomada 1: SONHOS….AÇÃO!

“Nossos sonhos representam o pedido de nossa alma para continuarmos em movimento, crescendo, aprendendo, amando, dando, saboreando, vivendo, ousando, até mesmo fracassando e simplesmente continuando a tentar. Sonhar é a maneira como a alma nos incentiva, fornecendo-nos motivos para olhar para o futuro e almejar as estrelas. E os sonhos são reais. Os sonhos criam realidade: a realidade do agora e a realidade do futuro que esperamos.” Arnold Fox 

Tenha seus sonhos claramente definidos:
“O mundo abre passagem para o homem que sabe para onde está indo.”R. W. . Emerson
pois
“Saber aonde você está indo é o primeiro passo para chegar lá.”
Ken Blanchard



A maioria de nós não tem os sonhos definidos claramente, detalhadamente, e um plano estratégico para realizá-lo. 

Foi comprovado que a maioria dos realizadores tinhas seus sonhos escritos.  Então encurte o caminho e aprenda com quem já chegou lá: ESCREVA OS SEUS SONHOS. Suas chances aumentarão tremendamente se você escrevê-los. Dessa forma, será mais fácil fazer verificações periódicas. 


Use o poder da visualização: veja-os sendo realizados. Identifique quais seriam as emoções associadas à realização desses sonhos. Mentalmente, vivencie essas emoções positivas. Seus sonhos podem ser os mais variados, não importa. Esses são os seus sonhos, e apenas você sabe como realmente eles são. Vivencie essa experiência com o maior  grau de intensidade que conseguir. 

AJA!  Se você está insatisfeito com o lugar em que está hoje, com seus resultados, movimente-se,  tenha uma atitude pró-ativa, esteja 100%  disposto a fazer alguma coisa para mudar essa situação. Isso pode significar trabalhar mais, estudar, procurar quaisquer alternativas visando a melhorar o resultado.

E então SEJA SURDO! O que muitas vezes acontece é que, a partir do exato momento em que você começa a caminhada nesse sentido, muitos que criticam, julgam, falam coisas como: “você não pode; você não é capaz; você pensa que é melhor que nós; você não vai conseguir, deixa disso”, são pessoas que têm medo que você consiga. Imagine qual será a desculpa delas se você conseguir realizar o que quer. A partir do momento em que você mostrou-se capaz, sonhou, acreditou e realizou, que desculpa essas pessoas apresentarão a si mesmas para explicar o próprio insucesso,
sua situação de conformismo e acomodação.


“Quem se acomoda, se conforma.”

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching