Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

09/05/2011

Superando Desafios


Todos nós enfrentamos desafios difíceis na vida. Alguns se tornam muito difíceis de ultrapassar, especialmente quando as probabilidades estão contra nós. Porém ir contra todas as probabilidades, é algo que nós somos capazes de fazer. Para superar os desafios é preciso desenvolver a atitude de "nunca desistir" na vida. 

Sugestões:
     
1. Motive-se. Diga: "Sim eu posso". O desafio deve trazer o melhor de você. Desenvolva a arrogância em dizer que não há como você  falhar. Se você desenvolver essa mentalidade, você vai conseguir.
 
2. Mantenha-se calmo e tranqüilo. Quando você estiver enfrentando problemas graves na vida, você não pode entrar em pânico. Respire fundo e relaxe para poder pensar sobre as coisas com clareza e serenidade.
 
3. Transforme o fracasso e o medo em algo positivo. A maioria das pessoas irá evitar qualquer desafio, pois têm medo de falhar. Todos falham, às vezes. Não é quantas vezes você é derrubado o que importa. É quantas vezes você se levanta na vida que importa. Se você falhar na primeira vez, segundo ou terceiro, não desista. Levante-se e aprenda por que você falhou, e siga em frente no sentido positivo. 

4. Simplificar o problema ou desafio que está enfrentando. Decompô-lo em etapas e  trabalhar  cada passo do processo de superação. Com o desafio dividido é mais fácil para você desenvolver a crença que você pode superá-lo.
 
5. Mantenha-se positivo e confiante. Para vencer um desafio, você tem que acreditar que você pode realmente fazê-lo. Sabe a frase "tempestade em copo  d'água"? Bem eu acredito que alguns desafios não são tão grandes como você enxerga. É a nossa própria estabilidade mental que é a parte difícil. Portanto não dê uma dimensão maior ao pepino. É só um pepino.

6. Pense o melhor e não o pior. O que realmente pode ser a pior coisa que acontecerá se você não vencer esse desafio? Perder algo extremamente valioso? Ser ridicularizado? Rotulado como um fracasso?  Em vez de se por para baixo, use o seu auto-apoio e não sua auto-condenação.

7. Aprenda com que já superou. Por mais bobo que pareça, podemos aprender uns com os outros, principalmente com  pessoas que já superaram grandes dificuldades e tiveram sucesso. Serão para nós, fontes de inspiração, exemplos e testemunhas de que tudo é possível.