Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

15/06/2011

Pensamento x Estilo de Vida

Muitas vezes, a única coisa que existe entre um homem e o que ele quer da vida é a vontade de tentar e a certeza de que é possível. — RICHARD M. DEVOS

Talvez a mais importante de todas as leis mentais seja a Lei da Crença. Segundo esta lei, tudo aquilo em que se acredita com convicção torna-se real. Você não acredita no que vê;  você vê aquilo em que acredita. Na realidade, enxerga seu mundo através de uma lente de crenças, atitudes, preconceitos e idéias preconcebidas. Você não é o que  pensa que é; mas aquilo que pensa, você efetivamente é.

Provérbios 23:7 diz que assim como um homem "pensa no coração, ele é". Isto significa que você sempre age exteriormente com base em suas mais arraigadas crenças e convicções a respeito de si mesmo.

Em Mateus 9:29, Jesus diz: "Segundo a tua fé, (será feito) em ti." Trata-se de uma outra maneira de dizer que aquilo em que você acredita com mais intensidade gera sua realidade.
 São essas crenças que determinam o que lhe acontece.

Em 1905, o Dr.William James, de Harvard, disse: "A crença cria o fato." E acrescentou: "A maior revolução de minha geração é a descoberta de que os indivíduos, ao mudarem sua atitude mental, podem mudar os aspectos externos de suas vidas."

Todas as melhorias em sua vida derivam de mudanças em suas crenças sobre si mesmo e suas possibilidades. O  crescimento pessoal decorre da mudança de suas crenças a respeito do que pode fazer e do que é possível para você. Gostaria de duplicar sua renda? Claro que sim! Mais eis a pergunta: Você acredita que isto é possível? Gostaria de triplicar sua renda? Acredita que isto também é possível?

Qualquer que seja seu grau de ceticismo, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Desde que começou em seu primeiro  trabalho, você já não duplicou ou triplicou sua renda? Já não ganha, hoje, muito mais do que ganhava quando começou? Já não foi capaz de provar a si mesmo que é  possível duplicar e triplicar sua renda? E o que já fez pode voltar a fazer — provavelmente muitas e muitas vezes —, se aprender como. Basta acreditar que é possível.

Escreveu Napoleon Hill:
"A mente humana é capaz de realizar tudo que puder conceber e tudo em que puder acreditar."

Talvez, o maior avanço no campo do potencial humano no século XX tenha sido a descoberta do autoconceito.
 Tudo que você faz ou realiza na vida, cada pensamento, sentimento ou ato, é controlado e determinado por seu autoconceito. Seu autoconceito antecede e prevê seus níveis de desempenho e eficácia em tudo que você faz. Seu autoconceito é o programa central de seu computador mental. É o sistema operacional básico. Tudo que você realiza no mundo exterior decorre de seu autoconceito.

O que os psicólogos descobriram é que o seu autoconceito é constituído da soma de suas crenças, atitudes, sentimentos e opiniões sobre si mesmo e seu mundo. Por isso, você  sempre funciona de acordo com seu autoconceito, seja ele positivo ou negativo.

Jogue fora o lixo acumulado!

Eis uma descoberta interessante sobre o autoconceito. Mesmo que seu autoconceito seja formado por crenças errôneas sobre si mesmo e seu mundo, para você elas são reais, e portanto você pensará, sentirá e agirá de acordo com elas.

Acontece que suas crenças sobre si mesmo são, em grande parte, subjetivas. Freqüentemente, não têm fundamento em fatos. Resultam de informações que você absorveu ao longo  da vida e da maneira como as processou. Suas crenças foram moldadas e formadas por sua infância, seus amigos e colaboradores, suas leituras e sua educação, suas experiências — tanto as positivas quanto as negativas — e mil outros fatores.

As piores crenças são as crenças autolimitadoras. Se você acredita que tem algum tipo de limitação, seja verdade ou não, isto se torna uma verdade para você. Se você acredita  nisto, passará a agir como se fosse deficiente nesta área específica do talento ou da aptidão. Superar as crenças autolimitadoras e as limitações auto-impostas  freqüentemente é o maior obstáculo entre você e a realização de todo o seu potencial.



Texto extraído do livro Metas, de Brian Tracy


Convicções


Lembre-se de que a chave para o sucesso é desenvolver um senso de certeza — o tipo de convicção que lhe permite se expandir como pessoa, e assumir a ação necessária para tornar ainda melhor a sua vida e as vidas das pessoas ao seu redor.

Você pode acreditar hoje que alguma coisa é verdade, mas precisa se lembrar que, à medida que os anos passam e vamos crescendo, estará exposto a novas experiências. E podemos desenvolver convicções ainda mais fortalecedoras, abandonando coisas sobre as quais outrora tínhamos certeza.

Compreenda que suas convicções podem mudar, à medida que adquire referências adicionais.

O que realmente importa hoje é se suas convicções o fortalecem ou enfraquecem. 
Comece hoje mesmo a desenvolver o hábito de focalizar as conseqüências de todas as suas convicções. 

Estão fortalecendo sua base, ao impulsioná-lo para a ação na direção que deseja, ou contêm o seu avanço?


10/06/2011

Relacionamento e os Dias Difíceis


Quando as coisas não estiverem caminhando muito bem na relação e as brigas, os desentendimentos e as constantes discussões tomarem a maior parte do tempo do casal busquem lembranças dos tempos do início do namoro. Quando se lembrar olhe para o seu (sua) parceiro(a) e então se dê conta de que esta é a mesma pessoa por quem você se sentiu tão apaixonada tempos atrás.

Por Silvia Parreira






09/06/2011

Relacionamento e Sexo

Acredito que somos seres espirituais, mentais e acima de tudo só existimos porque somos seres sensoriais. 

Só temos a noção do "eu" e só interagimos e sobrevivemos graças aos nossos sentidos, assim somos o que sentimos!

A minha máxima é: "Sinto logo existo."

Portanto duas coisas são fundamentais: Química e beijo bom

AMOR É QUÍMICA. Quando existe a química (adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas) entre dois corpos, quando você tem pele com alguém, pode ser o 'papai com mamãe' mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, profissional, mas que não te impressiona...

Sexo é uma troca de carícias eróticas que provocam prazer imediato e portanto não tem nada a ver com amor.

Quando
o casal tem conflitos e impasses mal resolvidos fazer ou não fazer sexo certamente não é o caminho para resolução de nada.


Sexo é sim um fator importantíssimo na vida conjugal, mas não é a solução.

Relacionamento e Liberdade

Não quero reformar e nem escravizar você, e nem você irá querer me escravizar ou me reformar; nós no entanto podemos nos entender muito bem, podemos nos ajudar e principalmente dialogar, até que, calmamente encontremos a Verdade, que não é minha e nem sua propriedade. E assim nós nos manteremos unidos e enlaçados no amor perene.

Quando amamos uma pessoa, queremos que ela seja livre. Essa liberdade do outro nos dá segurança. Ele é livre e, portanto, está comigo porque quer, porque real mente me ama. Nada o obriga. E nossa preocupação passa a ser mais dar do que exigir.





" O pássaro Pi i só pode viajar aos pares, e por isso é o símbolo dos namorados - pois um deles só tem a asa do lado direito e o outro só tem a asa do lado esquerdo: só bem juntinhos é que podem voar". (Lenda Chinesa)



Lenda Indígena

"Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo.
- Nós nos amamos... E vamos nos casar - disse o jovem, e nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã...Alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos...Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada... Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte... E trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.
E tu, Touro Bravo - continuou o feiticeiro – deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!
Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... No dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco. O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... E viu eram verdadeiramente formosos exemplares...
- E agora o que faremos? - perguntou o jovem – as matamos e depois bebemos a honra de seu sangue?
Ou cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne? - propôs a jovem.
- Não! - disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... Quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...
O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... A águia e o falcão tentaram voar, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.
E o velho disse: Jamais esqueçam o que estão vendo... Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro...
Se quiserem que o amor entre vocês perdure..."Voem juntos... mas jamais amarrados".

Autor Desconhecido


Relacionamento - Exercício Diário


Aprender a Amar Todos os Dias


Amar, jogar xadrez, cozinhar, andar de bicicleta, qualquer processo de aprendizagem tem três fases: a primeira é a da falta de consciência.
Realizamos uma ação pelo prazer de realizá-la, sem nos importar com o nosso aprimoramento. Começamos pensando que já sabemos muito. Nocaso do amor, acreditamos que já amamos bastante, que já nos entregamos.
Nem bem começamos e já nos consideramos mestres no amor. E, quanto mais alguém pensa que já sabe amar, mais se torna patente que não conhece muito sobre o amor.
A segunda é a fase do esforço consciente, da aprendizagem propriamente dita, quando descobrimos que não sabemos nada... ou quase nada. Então, traçamos um objetivo e queremos aprender o máximo possível. É a etapa da técnica, do treinamento metódico para atingir um determinado fim. No amor, é necessário desenvolver um treinamento para viver junto com alguém (treinar diálogos sem manipulação, treinar a sinceridade, a confiança, treinar sair para dançar, divertir-se, treinar relações sexuais satisfatórias, treinar estar com os filhos sem ficar pensando no trabalho, em sair ou dar telefonemas etc.).
A terceira fase é a da sabedoria, em que não existe nem o "eu" nem o "tu", mas simplesmente a comunhão. Quando não há homem nem mulher isoladamente, apenas o "nós". É o momento em que o encontro se torna o mais importante. É a etapa que transcende as individualidades, levando-as à plenitude.
O ato de amar só pode ser desenvolvido com disciplina, humildade e coragem. Nós já nascemos sabendo amar, mas desaprendemos essa habilidade e por isso precisamos reaprender do zero, todos os dias, comoverdadeiros aprendizes do amor.

Relacionamento - Eu e o Outro


O Outro é o Seu Espelho



Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma, no qual cada um dos nossos movimentos é mostrado sem a mínima piedade. Ao mesmo tempo que conhecemos melhor o outro, entramos em contato com nossas inseguranças também. E aí começa o inferno... Em vez de encarar a verdade e de ver a imagem temida do verdadeiro eu, tenta-se quebrar o espelho.
Como é possível quebrar esse espelho? Há muitas formas, porém as mais freqüentes são: fugir da intimidade, culpar o outro, não assumir as próprias responsabilidades na relação e desacreditar o amor.
Viver com alguém que se ama não é só uma oportunidade de conhecer o outro, mas também a maior chance de entrar em contato consigo mesmo. Apenas quando conseguimos nos enxergar por inteiro é que percebemos o medo de nós mesmos e nos damos conta de que precisamos evoluir para nos tornar pessoas melhores. Começamos, então,a nos capacitar para o amor.




Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação, e ele respondeu: "Um cachorro"
Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d’água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, distante, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede. Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outros’

Relacionamento - Era uma vez....


RESGANTANDO a MAGIA dos PRIMEIROS ENCONTROS


Quando você começa a sair com alguém você se prepara para o encontro, você gasta tempo para ficar pronto e então você sai para fazer alguma coisa divertida a dois. Quando o encontro acaba você quer que ele dure mais, você reluta para ir para casa e pensa sobre a pessoa até o próximo encontro.

Agora faça uma auto-avaliação e considere:

- Em que ponto a empolgação do “primeiro encontro” no seu atual relacionamento desapareceu? O que causou isso? O que você fez de diferente para prevenir essa perda de empolgação?

- Que tipo de coisa faz um encontro divertido para você? Para sua (seu)parceira(o)? Que tipo de coisa vocês gostam de fazer juntos?

- Como você pode voltar a resgatar os encontros a dois?

Voltar ao estágio de encontros no relacionamento, quando o tempo junto é raro e valioso, permite que você planeje coisas divertidas juntos e resgarta a magia da alegria, do prazer e da cumplicidade a dois.

Quando você sempre dá o seu melhor, não abre espaço para as brigas e cobranças constantes. Experimente! Você pode se surpreender com os resultados.

Relacionamento The End


 Reavaliação Interior



Examine o seu relacionamento e procure que fatores contribuíram para o termino e como você pode superar/prevenir e eliminar todos eles.

Você era inseguro e ciumento?
Você deve trabalhar em auto-estima e confiança.

Você sempre estava discutindo?
Você deve planejar como você vai lidar com os conflitos de outra maneira mais light e considerar o porque você precisa discutir sobre tudo.

Você era muito rigoroso? Como você pode ser mais tolerante e relaxado? Por que você é tão rigoroso? Por que suas expectativas são tão grandes?

Identifique esses pontos falhos que devem ter contribuído com problemas no seu relacionamento e planeje metas para superar essas fraquezas.

Indicadores do Fim


Segundo os estudos do psicologista social John Gottman cinco coisas são indicadores que um casal vai terminar.

São eles:
- Desprezo
- Críticas
- Agir na defensiva
- Recusar a cooperar
- Hostilidade

Você pode reconhecer alguma deles no seu relacionamento?

08/06/2011

Relacionamento e as Crises


Jung diz que todo relacionamento é 50% de responsabilidade para cada uma das partes.


Um relacionamento, na verdade, é resultado do que as partes colocam nele. 

Cada pessoa contribui com sua porção para a evolução da relação e ajuda a determinar para que direção esta irá evoluir


Não é nas glória que há  a felicidade, o crescimento, a aprendizagem e  a evolução

Aprendendo

Aprendi que posso escolher não sofrer, por nada muito menos por alguém.

Aprendí que posso aprender com os resultados e transcendê-los. 


Aprendí que não preciso me prender a nenhum resultado. Aberta sim para os resultados, mas nunca presa aos resultados.


Aprendí a escolher ser o que faz sentido pra mim!


 
Por Silvia Parreira 




07/06/2011

Dar e Receber Amor


O ser humano tem a incrível capacidade de se esquecer que foi criado com um coração feito para amar.

A gente só dá qualquer coisa pra quem a gente não ama, porque quem a gente ama, sempre tem mais de nós; tem o nosso melhor!!!

O Amor torna tudo especial!

Volte  a se envolver na energia do Amor, como possivelmente já fez no passado.

O Amor é a única coisa que nos salvará, independente dos erros.


O Amor é sempre mais forte!


0 AMOR NUNCA FALHA - I Coríntios 13:8








03/06/2011

O Propósito dos Desejos, Sonhos e Metas

Carregamos conosco alguns sonhos e desejos profundos ou secretos. Qual é o propósito deles na nossa vida?

Não importa o termo, ou as sutís diferenças entre eles.....desejos, sonhos ou metas...o que se sabe de fato é que todo mundo os tem.

Mas quantas pessoas já alcançaram a realização de um desejo e ainda assim não se sentiram felizes? 

A verdade é que a Vida não trabalha para você conquistar nada. 
O propósito da vida é torná-lo algo maior após a conquista do que você quer. Se você conquista algo e não se torna maior, você ainda será infeliz... 

Desenvolvimento pessoal é tornar-se quem você precisa ser, a sua essência sagrada e divina que quer se expressar, através da realização de certos anseios da alma que ela já traz em si.

E quando se é você na sua integridade, as conquistas são apenas consequências.

Para chegar onde quer que seja, é preciso:
- Saber onde você quer ir;
- Sair de onde você está;
- Ser o que quer se tornar e na verdade já é.

O verdadeiro propósito é DESPERTAR.

Você é SER humano e não fazedor humano.
Apenas ser, simples assim!

Por Silvia Parreira

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura