Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

07/04/2012

Carta Para o Coração - Amor Não Correspondido

Dedico este testo para todos os corações partidos...

Querido Coração,

Sei que você está profundamente machucado, e não é para menos.
Você está ferido porque se sente rejeitado por amar alguém que não corresponde aos mesmos sentimentos. Você está experimentando um amor não correspondido.

Amor não correspondido foi o assunto de poemas, canções e histórias de amor através dos tempos. A maioria de nós já experimentou o amor não correspondido em algum momento de nossas vidas com um(a) paquera, namorado(a) ou até mesmo o cônjuge e sem dúvida é uma das coisas mais difíceis de aceitar e superar para qualquer um.

Importante ter em mente que o amor não correspondido não é realmente amor. O verdadeiro amor é uma relação de dar e receber entre duas pessoas. É uma via de mão dupla. Se você está fazendo tudo  o que está ao seu alcance, tudo o que pode enquanto o seu parceiro só quer receber ou estar com você apenas se você fizer X, Y, Z, então a base do seu relacionamento é a atração, paixão, ilusão ou obsessão e não amor. Se você continuar em uma relação unilateral, você está enganando a si mesmo e perdendo a oportunidade de encontrar alguém que realmente ame e aprecie você.

Saiba como  você pode assumir o controle de sua vida e parar de viver uma amor não correspondido.

Aceitação

Aceite que não podemos controlar o que as outras pessoas sentem por nós.
Aceite que a pessoa que você ama não te ama. Aceite o fato de que ele(a) não sente por você o mesmo que você sente por ele(a) porque ele não tem esse sentimento dentro dele(a)!
Aceite que não há nada nessa relação para você, só dor e solidão a dois.
Aceite que cada pessoas tem o direito de decidir o que fazer com suas vidas e reconheça que o que quer que a outra pessoa escolheu talvez seja o melhor para ela neste momento. Talvez ela não está sendo cruel. Talvez ela se conheça muito bem e decidiu que não pode ou simplesmente não quer mis olhar nos seus olhos, atender os seus telefonemas ou voltar para casa para você.
Aceite que não há o que fazer para mudar esse relacionamento não correspondido.
Aceite que você está perdendo seu tempo e definhando por alguém que provavelmente nunca irá merecer você.
Aceite que você precisa terminar esse episódio da sua vida para o seu próprio bem.
Aceite que a vida nunca será a mesma, mas pode ser melhor do que era antes. 

Dê Um Basta!

Logicamente não existe um botão para os sentimentos de liga e desliga e por isso é impossível deixar de amar alguém completamente. Mas você pode e deve tomar uma decisão consciente de se afastar de escolhas que levaram a lugar nenhum ou no pior dos casos a mais dor, decepção e tristeza. 
Não gaste sua energia e nem desperdice seu tempo tentando "consertar" o relacionamento. Qualquer esforço seu nesse sentido será completamente inútil.
Só porque você ama alguém não significa que um dia essa pessoa possa começar a te amar, não é assim que funciona. Talvez você está se agarrando à esperança de que seu amor será correspondido. Mas  você sabe, no fundo, que isso não vai acontecer.  Se você continuar se iludindo de que ele(a) tem sentimentos por você quando não há evidências reais disso (muito pelo contrário) ou que há uma chance de que ele(a) voltará a te amar novamente, você nunca vai se desapegar, superar e avançar.  Não fique sentada esperando pelo dia que algo impossível vá acontecer. Mais quanto sofrimento você vai se auto inflingir? Mais quanta dor você quer suportar? Quanta tristeza é o suficiente para você dar um basta?  Pergunte a si mesmo: "Por que eu iria querer estar com alguém que não me ama?" Desista de qualquer esperança de que o relacionamento vai dar certo e admita que chegou a hora de acabar com essa tortura com relação a essa pessoa. Lembre-se que você merece o melhor.

Viva A Dor

Não detenha a sua dor nem finja que ela não existe. Chore se for preciso.
Reconheça o que e quanto você está sentindo por um beve período de tempo apropriado. Negar que você está machucado não vai ajudar, mas também não  permaneça em um mar de auto-piedade contínua. Permita-se sofrer mas não alimente o monstro.

Dê Tempo Ao Tempo

Não é da noite para o dia, como em um passe de mágica que tudo vai ficar bem. Isso não existe!
Desprender-se de um amor não correspondido é um processo que pode ter uma duração de tempo diferente para cada pessoa. Dê a si mesmo algum tempo para perder essa pessoa. É normal sentir falta de alguém que você realmente ama e se preocupa. Você vai ter dias bons e ruins. Há um limite de tempo para sentir a dor.
Mas não fique mais tempo que o necessário, ou seja, "não gaste vela com mau defunto."  Com o tempo, sua dor vai desaparecer por conta própria, desde que você assim permita e coopere. Não páre a sua vida por causa de um amor não correspondido.
Lembre-se: tudo passa e isso também vai passar!

Feche A Porta Do Passado 

Não é saudável reviver o passado e você não vai fazer progresso se ficar olhando todos os dias os objetos que lembram a pessoa ou promovem o sentimento, portanto remova todos os itens: presentes, fotografias, cartões, e-mails, filmes que assistiram juntos. Apague as músicas que faz você se recordar do relacionamento. Coloque tudo (todos os bons momentos que compartilharam juntos) em uma caixa e guarde fora do seu alcance.
Apague o número do seu celular e não retorne as ligações, se houver. Recuse-se a responder aos e-mails. Exclua de sua lista de redes sociais (Twitter, Orkut, G+, Facebook, etc) assim você não fica tentado a navegar e dar uma espiadinha na página de perfil e torturar-se com quaisquer novos romances que a pessoa possa estar se iniciando.
Você nunca vai deixar de amar o seu ex se você insistir em continuar mantendo contato com ele constantemente. Não compre o "Nós ainda somos amigos". Reconheça que o seu amor não correspondido não pode ser seu amigo e isso será futuramente muito desconfortável para você também. Evite a pessoa.  A não comunicação e a ruptura total é melhor para ambos. Mesmo ainda amando, solte-se de quem não te ama.

Redescubra-se E Se Concentre Na Sua Vida

Depois de viver uma novela mexicana um parceiro inadequado, você provavelmente negligenciou o seu próprio desenvolvimento pessoal. 
Faça por você tudo o que você deixou de fazer e esperou receber de quem não queria dar.
Volte sua atenção para os seus interesses que cairam no esquecimento. Talvez você adore esportes ou talvez você sempre quis aprender a algo novo. Vá atrás das coisas que você nunca se atreveu a tentar. Experimente novos hobbies, novas rotinas e atividades, um trabalho voluntário, um novo passatempo, interesse, ambição pessoal ou até mesmo uma nova carreira. Que tal uma viagem de final de semana? Programe-se para uma outra ainda maior. Aprenda a se divertir! Faça coisas que façam você se sentir bem sobre si. Crie sua própria felicidade
A melhor vingança é viver bem. Mova-se adiante e não olhe para trás.
Tenha apenas uma certeza: você não perdeu, foi a pessoa que não te amou que te perdeu.

Reconheça O Seu Valor

Lembre-se das suas boas qualidades. Só porque uma pessoa não te ama não significa que você não é uma boa pessoa.
Trabalhe a sua auto-estima, a sua auto-confiança e recupere a seu respeito próprio.
Aprecie-se. Perceba que você não precisa de ninguém para validar você e o que você ainda é: a pessoa maravilhosa que você era antes da separação. Cuide-se com carinho. Você precisa de tempo para se auto-curar. Você precisa colocar-se em primeiro lugar.
Seja o seu melhor amigo. Imagine-se como outra pessoa. O que você diria a um amigo em sua situação? "Levantese!" "Esqueça esse idiota!" "Por que você está se sujeitando a essa miséria?" Ouça o seu próprio conselho!
Sinta-se digna e merecedora de uma vida afetiva feliz e amorosa.
Do pior podemos sempe tirar o melhor então faça desta situação uma oportunidade de se conhecer mais, fazer contato com o seu potencial e se conscientizar de todas as grandes coisas que você é e faz, as quais os outros deveriam se apaixonar.

Saia De Casa

Distraia-se e passe mais tempo com amigos e familiares. Cerque-se com aqueles que amam e se preocupam com você.

Retome a sua vida social: saia com os amigos, conheça novas pessoas e faça novas amizades.
Permita-se ter novas experiências e frequentar locais diferentes.
Se se sentir pronto, comece a paquerar de forma inocente, sem querer pular em um compromisso sério
Crie relacionamentos que fazem você uma pessoa melhor.

Seja Otimista

Não deixe esta situação levar você a ter sentimentos de amargura. Permaneça positivo e resista ao desejo de se tornar triste e solitário. Só porque uma situação que não deu certo não quer dizer que você nunca vai se apaixonar por alguém que corresponda ao seu amor. É fácil ficar desiludido quando você está passando por tanta dor, mas você corre o risco de perder grandes oportunidades no futuro. 
Pode ser difícil acreditar que você vai se sentir feliz outra vez e muito menos encontrar um novo alguém para amar. Abra a sua mente para novas perspectivas.
Seja racional: só porque uma pessoa não correspondeu ao seu amor não significa que você não vai encontrar outra pessoa maravilhosa que você vai amar. Sua felicidade não depende de uma única pessoa!

Abençoe

Reconheça o significado que esta pessoa teve em sua vida.
Lembre-se de todos os bons momentos que compartilharam juntos. Em vez de sofrer com o amor que não teve, seja feliz com o que viveu! Você pode estar vazio, porque ele ou ela foi embora, ou você pode estar cheio, porque você teve a chance de amar.
Deseje do fundo do seu coração nobre que tem a capacidade de amar sem ser correspondido, simplesmente o melhor na vida dessa pessoa.

Procure Ajude

Consultar um profissional pode ser a melhor aopção não só para te ajudar a seguir em frente mas também para auxiliar você a lidar com esse problema agora  para que num futuro próximo esse cenário repetido de amor não correspondido possa ser eliminado para você poder ter um bom relacionamento

Projete O Futuro

Concentre-se no futuro para ajudar a esquecer o passado.
Crie um novo mundo e foque nele. Mantenha-se positivo sobre as chances de encontrar alguém que te ama. Faça uma lista das coisas que você ama sobre essa pessoa que não corresponde ao seu amor e acredite que você pode encontrar a maioria ou todas essas qualidades em outra pessoa que vai te amar de volta.
Veja-se, vivendo feliz com alguém que realmente foi feito para você que te ama
Saibam que este futuro existe e está ao seu alcance.

Eu sei é difícil, mas sei que você é capaz de superar a dor e seguir em frente com sua vida.

Recupere a sua dignidade saindo dessa relação e diga adeus.

Você está no comando de seu destino, portanto nunca mais escolher viver uma realidade de dor e sim uma de verdadeiro e incondicional amor

Por Silvia Parreira
Autora & Escritora

Eu sei que é difícil, já passei por isso. E como resultado escreví um livro onde compartilho as minhas experiências que transformei em lições preciosas. Espero que a leitura também possa ajuudar você superar a dor e seguir em frente com sua vida.
EU, VOCÊ E A RELAÇÃO - Lições Mágicas Que Eu Aprendi Com Os Caras Maus
Autora: Silvia Parreira 
Formato: eBook Kindle
Número de páginas: 124 páginas
Vendido por: Amazon 
Idioma: Português
ASIN: B0781ZG6HD


Preço: 4,99

Link para adquirir o ebook: http://a.co/d/bXgYF9R

Leia, Pratique, Ame e Transforme
💘

#Video - Coração Partido 💔
O final de uma relação sempre dói! O que fazer e o que não fazer quando tiver vivendo um situação de coração partido são as dicas deste vídeo. Confira!


AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura