Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

12/04/2012

Como Ser Feliz

Como Ser Feliz: 5 passos para viver a vida que você ama


Por Brian Tracy


Então você quer aprender a ser feliz, mas não tem idéia por onde começar. O bom é que você pode aprender a ser feliz e ser mais satisfeito em tudo que você faz. Primeiro você deve ter em mente que a felicidade na vida é como um banquete. Se 100 pessoas forem para um banquete e cada uma colocar a comida no prato na quantidade e mistura que cada um achar que é mais agradável para si, cada prato seria diferente. Mesmo marido e mulher iriam até a miscelânea e voltar com pratos que seriam completamente diferentes.

O caminho para a felicidade é o mesmo. Cada pessoa necessita de uma determinada combinação desses ingredientes para se sentir  melhor sobre si mesmo. Aqui estão cinco maneiras de conseguir sua própria felicidade, porque você merece!


Escute o seu coração

Os ingredientes do seu prato de felicidade estão mudando continuamente. Se você for para a miscelânea mesmo todos os dias durante um ano, você provavelmente irá voltar com um prato de comida diferente a cada vez. Cada dia, às vezes de hora em hora somente você pode dizer que é preciso para fazer você feliz. Mas a condição para aprender a ser feliz é entrar em contato com seus sentimentos e ouvir seu coração. Esta é a única maneira de julgar se um emprego, um relacionamento, um investimento, ou qualquer decisão, é certo para você.


Seja fiel a si mesmo

Você é fiel a si mesmo somente quando você seguir sua luz interior, quando você ouvir o que Ralph Waldo Emerson chamou de "voz mansa e delicada dentro." Você estará sendo a  melhor pessoa que você pode ser só quando você tem a coragem de permitir que a sua definição de felicidade, seja ela qual for,  seja a luz orientadora de cada parte de sua vida.


Você merece

Um ponto muito importante sobre o tema da felicidade é ou não você achar que "merece" ser feliz. Se você não se sente merecedor, você deve aprender a ser feliz, aceitando a idéia de que você merece tudo.

Você merece toda a felicidade que você pode honestamente alcançar através da aplicação de seus talentos e habilidades. Quanto mais você gostar e respeitar a si mesmo, mais merecedor você vai se sentir sobre as coisas boas da vida. E quanto mais merecedor você se sentir,  mais provável  você irá alcançar e segurar a felicidade que você está trabalhando por conquistar.


Faça coisas que te fazem feliz

Parece simples, mas nem todo mundo pára um tempo para avaliar o que os torna felizes. Você deve fazer as coisas que te fazem feliz e considerar a felicidade o princípio organizador da sua vida. Compare cada ação possível e decisão que você faz contra seu padrão de felicidade ao ver que a ação se tornaria mais felizes ou infelizes. Em breve, você vai descobrir que quase todos os problemas em sua vida vêm de escolhas que fizeram - ou estão fazendo atualmente - que não contribuem para a sua felicidade.


Pague o Preço

Claro, existirão inúmeras vezes em que você terá que fazer pequenas coisas que não te fazem feliz ao longo do caminho em direção a essas coisas maiores que o fazem muito feliz mesmo. Chamamos isso de pagar o preço do sucesso com antecedência. Você deve pagar suas dívidas. Às vezes, essas medidas provisórias não o fazem feliz diretamente, mas a felicidade que você conseguir atingir com o seu objetivo será tão grande que supera os inconvenientes totalmente temporários e insatisfações que você teve que suportar para chegar lá.

Lembre-se, alcançar a sua própria felicidade é a melhor medida de quão bem você está vivendo sua vida e desfrutando os seus relacionamentos. Portanto, a fim de aprender a ser feliz, você precisa estar disposto a trabalhar duro e pagar o preço para a satisfação e as recompensas que você deseja.

Sempre vá além e o seu sucesso será garantido. Quando você decide fazer da sua própria felicidade o  principal princípio organizador da sua vida, você estará vivendo a vida de alegria e felicidade que você consquistou com os seus próprios esforços.



Traduzido por Silvia Parreira do original:

How to Be Happy: 5 Steps to Living a Life You Love


AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura