17/12/2013

Amar Sim, Emburrecer Jamais!


Mulheres inteligentes, femininas e bem sucedidas profissionalmente são taxadas de exigentes, além de serem vistas como quem tem "algo errado" com elas, por estarem sozinhas.

Devo lembrar que nos dias atuais relacionamento é uma opção e não mais uma obrigação como já foi um dia?

Ter um nível educacional, financeiro, social e uma carreira significa que devemos SIM ser mais seletivas.

Não há absolutamente nada de errado em querer uma relação íntima e profunda de via dupla (dar e receber) com um parceiro igual e companheiro que nos ame, nos aprecie e nos mereça!

Não conseguiremos sentir que temos uma vida afetiva feliz e realizada se aceitarmos viver algo perto de menos. Não é exigência é realidade! Se chegamos onde chegamos por mérito próprio, porque desvalorizar-se no amor? Burrice total ignorar as próprias necessidades, valores, desenvolvimento, objetivos e bem-estar em prol de uma romântica ilusão!

Não queremos um príncipe encantado que nos dê um castelo e nos trate como uma princesa indefesa, mas alguém comprometido em nos proporcionar o aconchego de um lar estável, pacífico e amoroso.

Não aceitamos alguém que cure as nossas feridas de relacionamentos ruins passados. Escolhemos alguém que não nos machuquem.

Nem de longe escolhemos meninos perdidos para adoção (Síndrome de Peter Pan), pois não temos a intenção de ser suas mães.

Senhores mal resolvidos por favor busquem ajuda profissional, pois ser sua terapeuta ou consertar a sua vida não está nos nossos planos.

Nos recusamos a abrir mão de nossas individualidades para nos dedicarmos em tempo integral à vocês.

Nossa felicidade não é uma condição sua. Temos uma vida interessante sem você! Gostamos e desejamos o prazer da sua companhia, mas não aceitamos qualquer um. Estar junto a você significa que é bom, é gostoso, nos faz sentir bem...mas nunca porque precisamos. O amor é a união de dois inteiros e não de duas metades.

Somos sensíveis, emocionais e geradoras de vida. Não somos exigentes...só não fazemos concessões com a nossa felicidade!!!


Por Silvia Parreira




Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching