Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

06/08/2014

MULHER BONITA e AUTOESTIMA


Acredite ou não mas sim, mesmo as mulheres bonitas (sabe aquelas que você daria o reino para se parecer? Então essas...) podem apresentar uma autoestima muito baixa. 

Ainda que uma mulher bonita se sinta confiante e segura com relação a sua aparência física (beleza estética, corpo sarado, etc.) não significa necessariamente que ela se  ama, se aceita e se valoriza como um ser humano. O que se passa dentro de uma pessoa muito bonita nem sempre é congruente com o que é exibido na parte externa.

Mulheres lindas que possuem autoestima baixa estão excessivamente preocupadas com a sua imagem corporal.  Óbvio que ter cuidados saudáveis com a aparência (cabelos, maquiagem, nutrição, atividade física, etc.) é muito importante, mas o problema é quando a imagem refletida no espelho é apenas o único objetivo de vida que, na maioria das vezes é feito a todo custo de modo obsessivo e extremo. E pior, por mais que façam elas ainda se percebem como imperfeitas... dá para acreditar?


Mulheres bonitas de autoestima baixa, necessitam ser aceitas e chamar a atenção se destacando na multidão o tempo todo, exibindo sua beleza física. Precisam sentir constantemente como são melhores que as outras mulheres.
Sabe o esteriótipo da mulher linda e burra? Pois é, não lhes falta inteligência, mas autoestima. Mulheres bonitas com autoestima baixa tem medo de se comunicar. Simples assim! Não participam de conversas, não colocam seus pontos de vista  porque não querem se expor, porque não acham que a sua opinião tem valor e também porque não sabem lidar com críticas.  Se em uma roda de conversa alguém discordar delas, elas se sentirão para baixo automaticamente. Assim evitam abrir a boca.

Todas nós mulheres conhecemos o poder de um batom, uma escova no cabelo ou um salto alto. Sim nossa autoestima aumenta temporariamente por conta desses detalhes. Mas ainda assim é passageiro, bem como a nossa beleza externa.

É preciso encontrar a beleza dentro.

A sociedade e a mídia definiram nosso padrão de beleza e honestamente, 99% das mulheres (a regra geral e não as exceções) não estão dentro desse molde que dita a noção de beleza.

Talvez seja hora de redefinir e ressignificar a beleza. Talvez a verdadeira beleza seja uma sensação interior consigo mesma e com a sua vida que irradia de dentro para fora de tal modo que faça você espalhar uma energia irresistivelmente atraente e sedutora. Que faça você brilhar com intensidade sem querer.

Desejo lindona que você possa olhar para dentro e encontrar a sua beleza interior e que ela se manifeste na sua pele, no seu sorriso, no seu olhar, na forma como você anda, fala e vive a vida.

Por Silvia Parreira


Se você sentir que você precisa ter uma autoestima mais positiva, eu tenho dois trabalhos muito lindos e profundos voltados para a construção da autoestima feminina:
MULHERES DIVINAS é um trabalho em grupo pelo WhatsApp. Clique AQUI e saiba mais.
PLENITUDE FEMININA é um trabalho de autoestima online. Clique AQUI e saiba mais