Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

19/01/2015

Planos Frustrados - #podcast



>>> Curta o meu canal no YouTube e assista os conselhos, dicas e orientações para o seus despertar interior além de textos que vão inspirar você a promover melhorias na sua vida. Fique por dentro das atividades e programação, acompanhando as postagens em

15/01/2015

Estresse e Tristeza - #Podcast


>>> Curta o meu canal no YouTube e assista os conselhos, dicas e orientações para o seus despertar interior além de textos que vão inspirar você a promover melhorias na sua vida. Fique por dentro das atividades e programação, acompanhando as postagens 

14/01/2015

Líderes Ruins #liderança



Muitos que estão ocupando uma posição de liderança se acham líderes, embora não o sejam de verdade, pois as atitudes diárias comprovam a total falta da capacidade e sensibilidade para liderar alguém ou a si mesmo.


Abaixo seguem os tópicos do como um líder que é líder de verdade jamais agiria:

- Tira conclusões precipitadas ao invés de fazer perguntas antes;
- Rotina, rotina, rotina...não usa uma abordagem diferente e não surpreende (ninguém e tão pouco a si mesmo);
- Não inspira a equipe, não motiva o desempenho, e quase sempre chama a atenção aos berros na frente de quem quer que seja, causando grande constrangimento;
- Não tem visão e se a tem, é muito limitada e frágil, afirmando que vai levar anos para implementá-la porque geralmente é inseguro;
- Por ser inseguro não quer errar para não se responsabilizar pelo resultado, o que seria a morte (do ego). Líderes de verdade se arriscam praticamente o tempo todo;
- São sabichões, sabem tudo! Incrível como os mesmos problemas persistem mesmo com tanta "inteligência";
- Definitivamente são instáveis emocionalmente;
- Fazem "para inglês ver". Precisam mostrar-se competentes, pelo fato de não saberem o que fazer melhor e diferente estão sempre fazendo alguma coisa ou a mesma coisa. E quase sempre estão apagando incêndios.
- São orgulhosos e arrogantes. Acham mesmo que tudo gira em volta deles.


Srs. Líderes, tenham em mente que você não mandam, vocês são o espelho da sua equipe!

Assim sugiro que:

  • Antes de cobrar ou intimidar seus liderados com números e projeções em gráficos veja se eles aprenderam a fazer o que ou como precisam fazer. 
  • Antes de verificar se os seus liderados aprenderam, veja se você soube ensinar, motivar, tirar o melhor de cada um, integrar a equipe e ser exemplo.
  • Antes de cobrar, questione-se!


E agora para refletir: Que tipo de liderança você exerce?
Será que você é um Líder Sábio ou Tolo?
 
Tolo se cala, Sábio questiona.
Tolo afirma, Sábio reflete e duvida.
Tolo resolve problemas, Sábio previne.
Tolo sabe, Sábio utiliza o que sabe.
Tolo aprende com seus erros, Sábio aprende com os erros dos outros.
Tolo é aquele que fala porque quer ser ouvido, Sábio é aquele que escuta.


Por Silvia Parreira


13/01/2015

Limpeza Espiritual e Prosperidade

Não este texto não se refere à um banho ou passe energético de desobsessão astral, mas a um banimento geral dos velhos e caóticos padrões no seu interior.

Existe uma Lei Universal - A Lei da Correspondência (7 Leis Herméticas) que afirma que "Como em cima assim é como embaixo." Este princípio tem sido usado ao longo de anos por cientistas para compreender o funcionamento do macro e do microcosmos. Hoje sabemos que na menor partícula existe toda a informação do Universo. 

O poeta sufista Rumi foi sábio ao afirmar que  
"Você não é uma gota no oceano. Você é um oceano inteiro numa gota". Em outras palavras NÃO há separação, tudo está correlacionado, tudo é Uno.

Compreender essa lei nos ajuda a mudar a perspectiva e a entender e ver a correlação entre o mundo exterior e do mundo interior, pois "Assim como fora, assim é dentro." 

É verificar o quanto a realidade de cada um é um espelho direto do que está acontecendo dentro de si próprio. Todos os aspectos e setores da nossa vida são resultados do nosso mundo interior (pensamentos, crenças e valores dominantes).

Assim, a fim de mudar o mundo exterior, é preciso primeiro dar uma boa olhada dentro e mudar o mundo interno.



No antigo templo grego de Apolo em Delfos havia a referência da Lei da Correspondência na seguinte inscrição:
 "Conhece a ti mesmo e saberás todos os mistérios dos deuses e do universo".



Muitas pessoas têm uma grande desordem interior atraindo um verdadeiro caos para suas vidas financeiras. 

Se queremos prosperar não podemos ser displicentes e negligentes com a gente mesmo. Para a prosperidade entrar na sua vida, primeiro ela deve existir dentro. Não dentro enquanto essência, pois a nossa natureza espiritual é bilhardária (uma noção que a nossa consciência não consegue dimensionar), mas dentro no sentido de ordem e disciplina mental.



Vamos à pratica da limpeza e aplicabilidade da correspondência: Inicialmente, considere entrar em contato com as suas crenças, idéias, pensamentos e valores. Se eles estão contra a seus objetivos de prosperidade, você não pode ter sucesso financeiro. Portanto dê uma boa olhada em si mesmo e descubra "O que você pensa e sente sobre a prosperidade?"

Então faça uma limpeza, varra para fora da mente 
- O ressentimento: é uma energia negativa e destrutiva que causa mágoa, dor e ódio e impede que energias melhores (em forma de coisas, pessoas e situações) manifestem na sua vida. Guardar ressentimento não muda o que aconteceu e ainda impede que oportunidades melhores cheguem até você. Portanto perdoe!
- A inveja: Todo mundo tem inveja sim senhor! Porém ao invés de se deixar frustrar pela conquista alheia ou pior fingir que não sente inveja, aceite-a como um sino que está soando a seguinte mensagem: "Você é tão capaz quanto se acreditar em si mesmo e fazer por." Abençoe este ser que despertou em você (assim como ele, assim você também) a sua capacidade de conquistar a riqueza e e mãos à obra.... empenhe-se para conquistar a sua prosperidade.
- O medo: é o maior programa interno sabotador da prosperidade. É a crença no fracasso, na perda, na vergonha, na paralisação e a preocupação com a aprovação alheia. Onde o medo estiver a confiança não pode entrar. Sem autoconfiança, nenhuma prosperidade pode chegar até você. 

Estenda a faxina na sua casa e no seu local de trabalho. Tudo o que não serve mais deve ser doado ou jogado fora, pois se mantido sem uso, sem movimentação, vira  energia estagnada. E energia precisa circular para trazer coisas novas e para que a prosperidade possa fluir na sua vida.

Agora escolha. Escolha ser 100% responsável pelo que pensa, sente, crê e como age. E finalmente escolha pensar, acreditar, sentir e agir de modo próspero e opulento.

Por isso dizem que a riqueza é um estado de espírito, porque na verdade ele, o espirito, já é a própria expressão abundante da Grandeza Universal. Acontece que poluímos nossas mentes com falsas noções do eu e idéias negativas e pequenas a respeito da vida. Sua alma já é riquíssima sim. Você deve apenas alinhar a sua mente, as suas emoções, as suas crenças com a sua Verdade espiritual de modo a agir de tal forma para que então fora seja o reflexo de um novo, íntegro e mais rico interior.


Por Silvia Parreira




02/01/2015

Gostar De Si

Segue uma mantra muito poderoso: " - EU GOSTO DE MIM MESMA(O) TAL QUAL COMO SOU"
 
Repita em alto e bom som: "Eu gosto de mim mesma(o) tal qual como sou." Como lhe parece?
Gostar de si mesmo parece errado, soa como egoísmo e na verdade não tem nada a ver. Na realidade se gostar é a chave para uma vida afetiva feliz, para a saúde mental, emocional, para uma carreira promissora e claro para a prosperidade financeira.
 
" - EU GOSTO DE MIM MESMA(O) TAL QUAL COMO SOU"
 
Sim pode ser bem desconfortável no começo se dizer que se gosta, mas é normal. Repita assim mesmo, vale a pena se gostar! A medida que você se gosta, mais coisas boas você vai fazer por você, mais bem-estar você terá, mais qualidade de vida e relações você irá cultivar e mais a felicidade irá colher na maior parte dos seus dias. Quem se gosta, se aceita, se aprecia e mais que tudo, se respeita.
 
É só repetir e deixar vibrar em você: " - EU GOSTO DE MIM MESMA(O) TAL QUAL COMO SOU"

Pratique gostar de si e você vai ver o mundo inteiro se transformar diante de você.
 
;)
 
Por Silvia Parreira
Coach, Professora, Blogueira, Escritora e Palestrante


4 Dicas Para Superar Os Dias Ruins

É bem normal nos sentirmos "mal" sobre nós mesmas em certas ocasiões.  Sim nossas emoções e sentimentos flutuam comprometendo o equilíbrio da nossa autoestima e a harmonia do nosso bem-estar. Porém nessas horas não podemos e nem devemos exagerar nos aspectos negativos sobre nós mesmas, do tipo: "O que eu faço, não é bom o suficiente" ou  "Nada dá certo para mim".
Portanto nada de se comparar, focar na falta, na falha pessoal ou se concentrar apenas na experiência ruim. Nos nossos dias ruins é preciso fazer um esforço maior, recuperar a autoestima, a autoconfiança e o amor próprio através de uma visão mais equilibrada de si mesma e da vida.
Aqui vão quatro dicas simples e bem funcionais:

1. Reajuste os Pensamentos

Preste atenção no que você está pensando e  torne-se cinte dos pensamentos negativos.  Então concentre-se nos aspectos positivos. Sim tem uma porção de coisas boas que você já fez, conquistou e viveu. Traga as boas recordações de si mesma para você nessas horas. Recupere as melhores idéias, crenças, pensamentos e sensações a seu respeito.

2. Cuide-se

Reforce a importância de se tratar bem.  Nos dias ruins não temos vontade de coisa alguma e é justamente aí que devemos praticar a atividade física habitual, se alimentar de forma saudável, descansar, cuidar da aparência (cabelo, roupa, maquiagem, unhas, hidratante corporal), sorrir e se permitir o direito à pequenos prazeres.

3. Cerque-se de Pessoas Positivas

Evite pessoas negativas, críticas e egoístas que vão deixar você se sentindo ainda pior. É nestes momentos que as amizades verdadeiras fazem a diferença. Ligue, converse ou saia para tomar um café. Mas caso a amiga não possa sair, seja sua melhor amiga e se leve para dar uma volta num lugar bem bonito cheio de pessoas com um astral bom.

4. Persista na Felicidade

Felicidade não é uma utopia é uma habilidade. Nos dias ruins é mais necessário ainda se tornar uma pessoa habilidosa. Faça o que puder para ter mais paz mental e emoções alegres no peito. Vale meditar, cantar, ouvir músicas que elevam o seu ânimo, dançar, leitura, pintar, caminhar, correr, sair para dar uma volta, passear e se divertir.


Por Silvia Parreira

Professora - Ensinando e Despertando Consciências, Desenvolvendo Pessoas e Transformando Vidas


Quer aprender a viver o seu melhor na prática e a eliminar tudo o que torna você tão pequeno? Então agende o seu atendimento comigo!



Contato e Informações:
WhatsApp: 11 999008994




Viva O Presente


Você sabe por que é basicamente tão importante viver no aqui e agora?
Dois motivos simples:

1) Porque no presente não há como se preocupar com o futuro. A preocupação ansiosa acaba com qualquer meta, sonho, objetivos e até as técnicas e estratégias avançadas de planejamento e execução de qualquer empreendimento. 

2) Porque no presente não tem como se lamentar pelo passado, ou cultivar nostalgismos, e tão pouco alimentar arrependimentos ou culpas pelo que você fez ou deixou de fazer. 

É no presente (aqui e agora) que podemos alterar o nosso destino quando o que estamos vivendo não nos serve mais.

Dica para aprender a viver no presente: Respire e curta cada momento como se você estivesse saboreando um chá, um café ou um chocolate quente delicioso.

Isso vai ajudar você a se sentir melhor e a fazer escolhas melhores.


Por Silvia Parreira

Professora e Escritora 



Sagrada Expressão

Acho engraçado o termo que está na moda "Sagrado Feminino".  Tem mesmo algum aspecto em nós (seres humanos, homens ou mulheres) que não seja sagrado???
Mulher, não compre a idéia errônea de que você precisa se tornar algo (sagrada)  que existe naturalmente em você. É o mesmo que tentar consertar o que nunca esteve quebrado ou teve defeito. 
Proponho um exercício com o espelho, para aquelas mulheres divinas que por diversos motivos tenham se esquecido da sua sacralidade.
Em magia os espelhos são instrumentos muito usados e a utilização é diversa, dependendo da finalidade do magista.
O exercício em questão propõe uma recordação da sua essência para que você se veja como já é: Um Universo Inteiro Sagradamente Divino!
O exercício é bem simples! Você vai precisar: se colocar diante de um espelho. Respirar profundamente 3 vezes e dizer as palavras mágicas.


O que você vai dizer diante do espelho? Não sei. Deixe  a sua alma falar. Ela sabe quem você é e o que você precisa o momento. Olhe no espelho o reflexo dos seus olhos. Ela se mostrará e dirá o que você precisa ouvir. É só escutar.

Que cada palavra conjurada seja a precisa invocação do Amor que habita em você. E que você caminhe na Terra todos os dias expressando a sua Grandeza!
Que assim seja e assim se faça!


)O(

Por Silvia Parreira


AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura