PROMOÇÃO DA SEMANA

Promoção: OUTUBRO ROSA🎀




PLENITUDE FEMININA 🧚‍♀️🙋‍♀️🧘‍♀️💎

Coaching Para Autoestima (Só para mulheres)


4 Sessões de 90 minutos por apenas 350,00 o pacote
Online e Presencial (Vila Carrão)


>>> Agende o seu Coaching

22/05/2016

Critérios da Felicidade



Hoje acordei com o seguinte pensamento: "Ser feliz com as pequenas coisas não significa que não haja um critério individual para a felicidade."
Vamos ao fato: A felicidade é individual. O que torna uma pessoa feliz pode causar tristeza ou sofrimento para outras.
Exemplos: tem gente que é feliz no meio do mato (trilhas, sítio, etc) e tem gente que não vê graça, se incomoda com os mosquitos e sofre com a calma que a natureza proporciona .
Tem que seja feliz praticando esportes radicais, outros meditação e tem quem só é feliz quando joga vídeo game.
Tem mulher que é feliz sendo dona do lar e tem quem não se sente feliz vivendo pacatamente para o  marido, filhos e casa.


É importante identificar o que torna você feliz e ser criterioso com isso.

O que eu quero dizer com ter critérios:

- Honestidade: Muitas vezes gostamos de nos iludir e enganar, fingindo que somos felizes com coisas, pessoas ou situações que na verdade não geram nenhuma sensação boa de fato.

- Qualidade: ninguém é feliz com porcaria. O bom, o belo, o que atribui valor de algum modo, o que provoca sensações prazerosas e experiências agradáveis, o que provoca sentimentos bons e desperta a sua alma para um nível de identificação.

- Quantidade: As proporções pesam sim (a dose certa de um remédio cura, a superdosagem mata e uma dose pequena pode ser ineficiente). A perfeição tem um grau de precisão incrível. Assim é  a felicidade também.

- Relativismo: O que cabe em mim e faz o meu coração vibrar de felicidade não serve em você e o que cabe em você nem sempre se ajusta a mim.

- Variável: felicidade não é uma constante. Muda. O que ontem te fazia feliz hoje pode não mais fazer.


Felicidade Falsa


O que eu chamo de felicidade falsa é tudo aquilo que em um nível proporciona alguma sensação ou emoção boa, eufórica mas que não tem base interna, e é passageiro, ilusório, falso e apoiado em uma dependência disfuncional.
Exemplos: dependência de drogas, álcool, sexo (comportamento doentio ou compulsivo), jogos, compras e comida.
A dependência emocional (precisar de alguém para se validar e se sentir aceito ou importante) também é ruim e faz com que muitas pessoas se prendam à relações tóxicas ou abusivas.


O Mito da Felicidade


O maior mito da felicidade é sobre ela se encontrar em algum lugar fora no espaço e tempo. 

Exemplo: quando perder peso, ou quando conseguir um novo emprego, ou quando tiver um novo relacionamento, ou ainda quando tiver dinheiro.
Sabe, você pode conseguir tudo o que precisa e merece, mas ainda assim não será feliz, porque nada disso vai trazer a felicidade enquanto você não souber ser feliz antes.
Felicidade não é algo que você encontra, não está em alguém e tão pouco em uma localização em particular. Felicidade é o resultado da maneira que você pensa sobre algo, alguém ou uma situação

Felicidade não está condicionado a nada. É algo incondicional.


A Verdadeira Felicidade


Há quem seja feliz comendo pão com mortadela e quem não consegue ser feliz nem comendo caviar. Quem sabe ser feliz, será com ou sem mortadela e com ou sem caviar.

Não é o que você faz que te torna feliz, mas como o faz. Não é  o que você tem que tem torna feliz, mas como você vive com o que tem.
Felicidade não é determinado por situações, aquisições materiais, nível de sucesso profissional, quantidade de dinheiro, condição física, social ou afetiva, mas pela capacidade de pensar, sentir, expressar e agir em todos as áreas da sua vida de modo onde o estado interno de alegria, contentamento, paz e bem-estar  é inalterado pelo mundo ao seu redor, ou seja, independente das circunstancias externas


O Hábito de Ser Feliz


Cultivar a prática da felicidade como estilo de vida vai incomodar os infelizes, mas vai proporcionar as seguintes lições:


  1. Aprender a ser mais seletivo nas relações;
  2. Aprender a apreciar mais cada coisa, pessoa ou situação como uma oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento pessoal
  3. Viver com congruência e estar inteiro onde estiver (integridade)
  4. Valorizar mais o tempo e a própria vida
  5. Ter maior leveza ao lidar com as situações desafiadoras
  6. Aprender a fazer o que ama e amar o que faz

A felicidade vai encontrar espaço em você a medida que você praticar ser feliz com quem você é, onde você está, com o que faz e com o que já tem. Assim mais coisas, pessoas e situações boas, ainda que passageiras, surgirão e, mesmo que passem ,  elas preencherão dentro de você o espaço  que já existe, de contentamento, de celebração, de realização e de alegria e bem-estar. 

A  felicidade é atrativa, precisa existir dentro para haver fora e é ressonante também, ou seja se espalha e se reproduzir.



Por Silvia Parreira


=================================


Felicidade não é algo que se ganha ou se procura para achar. 
É a habilidade de se fazer feliz a cada momento. 
Cria-se estados interiores bons que nutrem o mental e o emocional e estes por sua vez, geram sensações boas. Sustentar essas atitudes internas é ser feliz na prática.

Será mesmo a felicidade um mito ou uma possibilidade?

Ouça o #podcast no link abaixo e descubra onde está a felicidade e onde definitivamente você não irá encontrá-la.




=================================


Bombardear a mente subconsciente com imagens e afirmações positivas, funciona.

Associe-se ao Clube da Autoestima e venha construir a sua autoestima e elevar a autoconfiança
Emoticon smile

 :) Clube da Autoestima :)
Emoticon smile







Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching