Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

09/08/2016

Poder e Fazer

Não é o que podemos fazer que faz a diferença em nossas vidas, mas o que de fato fazemos.

Uma coisa é o que você pode fazer, outra é o que você efetivamente faz.
Podemos tantas coisas!


Podemos deixar o passado passar
Podemos nos abrir para o novo e o desconhecido
Podemos agir diferente
Podemos aprender
Podemos nos autoaperfeiçoar
Podemos expandir nossos limites
Podemos perdoar
Podemos fazer as pazes com a vida
Podemos cuidar melhor do nosso corpo
Podemos acreditar mais na gente mesmo
Podemos ansiar e preocuparmos menos
Podemos ter domínio interior
Podemos ser nós mesmos
Podemos dar ou tirar importância
Podemos simplificar as coisas
Podemos ter mais compaixão pelo sofrimento alheio
Podemos optar por interromper o nosso próprio sofrimento
Podemos fazer escolhas melhores
Podemos criar novos hábitosPodemos mudar e transcender


Mas no fim o que fazemos? Nada!
Tememos e repetimos os velhos padrões.



E porque fazemos isso? Porque nos sabotamos?

Não é porque somos masoquistas, mas porque muitas vezes não sabemos o que fazer ou como fazer.

Muitas vezes entre o 'Poder" e o "Fazer" estão as idéias e as crenças distorcidas sobre "quem nós somos" que alimentam a nossa paralisia ou nos fazem desviar o tempo todo do nosso sonho.


Idéias sobre desvalor, de não merecimento e falta de capacidade uma vez  absorvidas, se tornam profecias auto-realizáveis.

As crenças negativas (que negam a sua verdade) nunca estão sozinhas. Sempre estão associadas a sentimentos de desvalia, que por sua vez também vão afetar a maneira de se ver (sim imagens mentais literalmente).

Respondemos ao mundo de acordo com a maneira que nos percebemos!
Descobrir as crenças e os sentimentos ruins sobre você é fundamental para se autoconhecer e para então mudar a percepção de si para uma que sustente o seu melhor e faça você agir... fazer!

Aqui vai um exercício prático e exclusivo para você fuçar o que limita você a fazer mudanças na sua vida:



Eu acredito que eu __________________________________________

Isso me faz sentir __________________________________________

Eu me vejo como

_______________________________________


Ou ao contrário também


Vejo-me como uma __________________________________________

Então eu me sinto __________________________________________

Me sinto assim porque eu acredito que eu __________________________________________


O que fazer com as respostas acima:

1. Primeiro você vai desvalidar tudo o que nega o seu poder de fazer
2. Segundo você vai afirmar tudo o que valida o seu poder de ação
3. Terceiro você vai agir como alguém capaz de fazer/agir/se mover/mudar

Assim você estará se recriando sobre uma nova ótica mais impulsionadora e pró-ativa.

Tudo o que você precisa para fazer o que quer que seja é ter um novo ponto de vista seu. Seu eu melhor!

Por Silvia Parreira






AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura