Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

27/08/2018

Conselhos, Lições e Dicas da Sil #42

Na nossa condição humana somos seres ambivalentes. Somos opostos, temos em nós a própria dualidade. Tudo é duplo. Dois aspectos, duas forças contrárias? Exatamente assim!
Uma quer outra não quer.
Uma cria outra destrói.
Uma é inércia e a outra é movimento.
Uma é luz outra é escuridão.

Contraditório?
Sim, bastante!
Mas óbvio também se você se voltar para dentro para se observar e se conhecer melhor.

O ponto aqui não é o que somos, mas o que fazemos com esse conhecimento e como o aplicamos na nossa vida na prática para o nosso sucesso... ou não!

Todo mundo sabe que ao se plantar limões não pode desejar colher laranjas.
Assim, se você faz uma coisa, porque espera outro resultado diferente? 

Muitos sentem frio (metaforicamente falando) apenas sonhando com calor da fogueia, sem nunca sequer mover uma palha para riscar um palito de fósforo. O quente é o que desejam, embora cultivem apenas a manutenção da temperatura baixa, causando até um gelo na alma.

Por exemplo:
Queremos um amor, criar uma vida afetiva feliz, mas para evitar o sofrimento de amar ou ser traído, impomos dificuldades que nos fazem abraçar não o que mais desejamos (a construção de uma relação) mas a ruptura do que temos ou o desencontro do que buscamos.

Queremos solucionar um problema X , mas ao invés de buscarmos a SOLUÇÃO concentramos nossos esforços focando no fim do problema (ou seja na manutenção perpetua do problema). Portanto, a frase "o nível da solução não é o nível de problema", que é totalmente certa é ignorada.

Queremos uma carreira melhor ou situação financeira promissora, mas o esforço que isso exige (em termos de disciplina e energia), ou o que teremos de abrir mão para conquistar o nosso objetivo, é mais forte que o desejo e dessa forma, o estado de conforto passa a ser a conduta que nos faz permanecer em um emprego ou condição profissional medíocre ao invés de usarmos nossa capacidade de realização.

Ou seja, somos muitas vezes o oposto do que queremos, cremos e fazemos.

Se agirmos no sentido contrário do que queremos, o que mesmo vamos obter em termos de resultado?

E por que fazemos isso? 
Porque oscilamos entre as frequências/graus da natureza da dor ou do prazer!
A dor de ter ou a dor de não ter?
A dor de ser ou a dor de não ser?
O prazer de conseguir ou o prazer de não conseguir?
O prazer de ser ou o prazer de não ser?

Nunca ambos (pólos/opostos) coexistem e ocupam  o mesmo espaço. Ou é um ou é outro.
No final só um lado pode existir (ou onda ou partícula, lembra?).
Qual vai ser, quem decide é você.
Tudo conforme você escolhe.

Assim não somos impotentes ou vítimas, pois nunca as condições nos definem, nós que escolhemos o estado/a condição conforme desejamos ou acreditamos.

E apesar de você, eu e todos nós sermos compostos de coisas tão opostas (Polaridade), o que determina a nossa realidade nunca serão as condições presentes, mas unicamente a existência de uma força/condição/pólo sobre a outra. E essa escolha é 100% livre arbítrio. Sim você escolhe o que manifestar. mais ninguém... nem um deus escolhe por ti!

Só existe uma maneira de ser pleno, feliz e realizado, e é centrar-se na integridade entre o que pensa, acredita, deseja, sente e faz (vibrar no mesmo polo mental, emocional e físico). Ser uma única energia. 

A diferença entre os que vivem seus sonhos e realizam o seus desejos é a escolha que fazem sobre o que querem focar/concentrar suas mentes, corações e ações. 



Por Silvia Parreira




AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura