Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

28/11/2010

Perdão



Quando perdoamos alguém por qualquer coisa que nos tenha feito, na verdade estamos dizendo: "não lhe dou mais poder de controlar quem sou eu sou, como penso, como  sinto e como me  comportarei no futuro. Assumo a responsabilidade por tudo isso, agora." 

Sim, na verdade não temos nada a perdoar, já que nós criamos nossa própria realidade pela maneira como escolhemos nos colocar diante do comportamento dos outros. 

Em outras palavras: você deu permissão não somente apara ser ferido uma vez (ao crer que o outro tem a capacidade de ferir você), como também para continuar controlando sua vida interior.

Lembre-se que você é a soma das suas escolhas até este momento.

Perdão é um ato de amor-próprio em vez de auto-desprezo. Não é um comportamento altruístico e santificado. Mas é sem dúvida uma disciplina interior e uma nova perspectiva.

Quando perdoamos alguém, não mais precisamos culpá-lo. Enquanto culparmos outras pessoas pelo modo como nos sentimos hoje, pela nossa infelicidade, teremos de esperar que essa pessoa mude para podermos sair de nosso estado de imobilismo, já que as responsabilizamos pelas nossas próprias vidas.

Você literalmente deu o controle de sua vida àqueles  que julgou terem agido mal com você. O bom nisso é que, se você deu você tira!

Aprender a perdoar envolve corrigir as más interpretações que você  criou com seus próprios pensamentos. Você vê só o que acredita. Assim  se culpa os outros e está cheio de ódio, raiva, mágoa, infelicidade, indiferença, não entendimento, é nisso que acredita, e é cláro, é só isso o que você vê. Você tornou-se um prisioneiro da sua própria cegueira interior.

Culpar os outros pelas condições de sua vida, sua infelicidade e pelo seu estado emocional, apenas alimenta a sua negação de assumir a responsabilidade pela sua própria vida.

Como podem os outros ter nos tratado como o fizeram? Fizeram o que sabiam fazer, dadas as condições de suas vidas. O restante cabe a nós. Nós demos tudo. Se for ódio e crítica, então é isso o que elegemos para levar conosco a toda parte, e isso é o que teremos para dar aos outros.

A lição do passado é: não resista, não se apegue, despreenda-se, descarte. Tudo o que lhe aconteceu é uma lição pela qual você deve agradecer. Todo aquele que surgiu na sua vida foi um professor, independente de quanto você prefira odiá-lo ou culpá-lo. Quando você não mais precisar das lições que os acontecimentos desagradáveis lhe oferecem, tais acontecimentos não mais ocorrerão.

Não  sustente interiormente estados, pensamentos e emoções negativas. Saiba que as circunstâncias passadas não fazem de você o que você é, apenas revelam o que você escolheu ser.

Perdoe
Liberte-se

Ao lembrar de alguém que você julgou que te ofendeu, prejudicou, sacaneou, humilhou, feriu, etc., corte essas recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas enviando pensamentos harmoniosos de AMOR e LUZ.

Por Silvia Parreira



Clique AQUI e ouça o Podcast falando sobre perdão




" As lágrimas que me fizeram verter, eu perdoo.
As dores e as decepções, eu perdoo.
As traições e mentiras, eu perdoo.
As calúnias e as intrigas, eu perdoo.
O ódio e a perseguição, eu perdoo.
Os golpes que me feriram, eu perdoo.
Os sonhos destruídos, eu perdoo.
As esperanças mortas, eu perdoo.
O desamor e o ciúme, eu perdoo.
A indiferença e a má vontade, eu perdoo.
A injustiça em nome da justiça, eu perdoo.
A cólera e os maus-tratos, eu perdoo.
A negligência e o esquecimento, eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal, eu perdoo.
– Eu perdoo também a mim mesma. Que os infortúnios do passado não sejam mais um peso em meu coração. No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento.

Serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor,
De doar mesmo que despossuída de tudo,
De trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos os impedimentos,
De estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono,
De secar lágrimas ainda que aos prantos,
De acreditar mesmo que desacreditada.

– Assim seja. Assim será."

(O Aleph - Paulo Coelho)

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura