09/05/2011

O Que Você Quer?

Para muitas pessoas saber o que quer da vida é uma tarefa difícil. Algumas pessoas não têm idéia do que elas querem, enquanto outras querem muitas coisas ao mesmo tempo. Tanto um quanto o outro causam sofrimento e angústia.

Os interesses podem mudar com o tempo, mas saber o que você realmente quer, adora fazer e porque (razão, motivo) deseja isso para si é preciso senão você vai acabar fazendo o que os outros querem de você.


O que você fazer quando não se sabe o que quer?

- Comece! Faça algo, e então observe atentamente o que você curte sobre isso e o que você não gosta. 

- Tudo o que você fizer, dê tudo de si por inteiro. Essa atitude vai lhe trazer novas oportunidades, porque as pessoas gostam de vê-lo no seu melhor.

- Sempre tente coisas novas. A fim de aproximar-se do que você realmente quer, você precisa ter a mente aberta o suficiente para desenvolver novos interesses e hobbies.

- Faça tudo que puder para conhecer a si mesmo. Quando você conhece a si mesmo, você sabe o que quer. Como você pode conhecer a si mesmo? Faça anotações sobre suas idéias, pergunte aos amigos o que eles pensam sobre o que você ama fazer, anote o que é importante para você na vida.


E se você quer fazer muitas coisas diferentes?

Fazer muitas coisas, não é o verdadeiro problema, no entanto, pode tirar as pessoas do foco. A única solução é começar com uma ou algumas coisas que sejam mais atraente para você agora. Você ainda pode perseguir outros interesses mais tarde em sua vida.


E se você não gosta de fazer nada?

O ser humano é curioso por natureza. Perder o interesse em tudo, possivelmente indica um período de depressão, ou pior, que você desistiu de si mesmo. Se for este último o caso, pergunte-se por que você desistiu de si mesmo? Aconteceu alguma coisa com você que causou a sua falta de interesse? Você precisa chegar à raiz dos seus sentimentos antes que você possa seguir em frente e descobrir o que realmente é que você quer em sua vida.


Tudo é possível.

Talvez você ache que você não sabe o que quer, porque tudo o que você quer realmente parece ser impossível. No entanto, lembre-se sempre que, mesmo que algumas coisas sejam aparentemente impossíveis, existem coisas na vida que só precisa de um pouco mais de tempo antes de se tornar realidade. É sempre mais escuro antes do amanhecer. Continue perseguindo seus sonhos, mesmo que pareça impossível para você. Você pode encontrar algo que você ama  e que seja possível, ou você pode descobrir que o sonho aparentemente impossível de repente se transformou em realidade.


Desconheço a autoria

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching