Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

19/08/2011

Perguntas Estratégicas






A importância de fazer as perguntas certas para saber onde você e/ou o seu negócio está e qual é a direção que deve apontar.

Extraído do best-seller sobre negócios, Good to Great  de Jim Collins

Em primeiro lugar, em que ponto nos encontramos agora?
Reunimos dados e informações de todas as partes da empresa para traçar um quadro de absoluta clareza do nosso ponto de partida, especialmente no que diz respeito a vendas, posicionamento no mercado e lucratividade.

Em segundo lugar, perguntamos: Em termos ideais, em que ponto gostaríamos de estar no futuro? 
Tratamos, então, de idealizar e praticar as orientações para o futuro. Imaginamos que podemos transformar a empresa da maneira que quisermos nos anos vindouros, e criamos uma perspectiva perfeita de como ela seria se tivéssemos êxito sob todos os aspectos. 

Em terceiro lugar, perguntamos: Como chegamos aonde estamos hoje? Que coisas fizemos bem? O que faríamos diferente? Quais foram nossos maiores êxitos até agora e como conseguimos obtê-los? Onde foi que fracassamos e por quais razões? 

Como escreveu George Santayana: "Quem não se lembra do passado está condenado a repeti-lo."

A quarta pergunta que fazemos e respondemos é sempre a seguinte: O que fazemos agora para sair de onde estamos e chegar aonde queremos? Com base em nossa experiência, quais as atividades que devemos intensificar ou reduzir? O que ainda não foi feito e precisa começar? O que não pode continuar
a ser feito?

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura