PAIXÃO E VENDAS CAMINHAM JUNTAS
Por Silvia Parreira
Dica 1
Você passou dias, semanas, meses ou até anos criando o seu produto/serviço e acha que uma ou duas ações de marketing irão como em um passe de mágica torná-lo um sucesso? Na-na-ni-na-nãooooo!!!
Desconfie: Se o número de vendas é baixo é porque praticamente ninguém sabe que o produto/serviço existe.
Promova a comercialização do seu produto/serviço de forma constante e diversificada.
Depois de um certo tempo e muitas tentativas (algumas mal sucedidas inclusive), a sua comercialização pode criar vida própria. Desse ponto em diante, é possível que o seu produto/serviço já tenha se tornado uma referência sozinho. Mas até lá é preciso sim investir tempo e recursos em ações diretas para alavancar as vendas. É preciso se comprometer ainda mais!
Você passou dias, semanas, meses ou até anos criando o seu produto/serviço e acha que uma ou duas ações de marketing irão como em um passe de mágica torná-lo um sucesso? Na-na-ni-na-nãooooo!!!
Desconfie: Se o número de vendas é baixo é porque praticamente ninguém sabe que o produto/serviço existe.
Promova a comercialização do seu produto/serviço de forma constante e diversificada.
Depois de um certo tempo e muitas tentativas (algumas mal sucedidas inclusive), a sua comercialização pode criar vida própria. Desse ponto em diante, é possível que o seu produto/serviço já tenha se tornado uma referência sozinho. Mas até lá é preciso sim investir tempo e recursos em ações diretas para alavancar as vendas. É preciso se comprometer ainda mais!
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Dica 2
Não tente convencer ou implorar para que alguém compre o seu produto/serviço. Certifique-se que há evidências de que o que você oferece é o que necessitam, em outras palavras veja se há uma demanda no mercado.
Não adianta ter um produto/serviço que você ama fazer mas que não traz lucro. Também é muito desgastante e pouco rentável tentar criar uma demanda. Há quem consiga mas são os casos do tipo exceção e não a regra geral.
Pouco adianta fazer algo extremamente lucrativo se você não tem qualquer entusiasmo pessoal ou vocação para tal produto/serviço.
Procure o caminho do meio: um negócio sustentável, (onde a demanda é clara) e que você vai gostar de iniciar, manter e expandir.
Questione-se:
O que as pessoas querem e precisam?
Quais os problemas que elas têm?
Que tipo de solução elas estão procurando?
Seu empreendimento será muito mais bem sucedido se você em vez de tentar convencer as pessoas a quererem o que você decidiu dar, dar o que elas necessitam.
Breve mais dicas, aguardem!
=> Ouça também o #Podcast 8 Dicas Para Empreender Com Sucesso
Comece Hoje a VIVER a VIDA que VOCÊ MERECE
Despertando Consciências, Desenvolvendo Pessoas e Transformando Vidas!