02/01/2015

4 Dicas Para Superar Os Dias Ruins

É bem normal nos sentirmos "mal" sobre nós mesmas em certas ocasiões.  Sim nossas emoções e sentimentos flutuam comprometendo o equilíbrio da nossa autoestima e a harmonia do nosso bem-estar. Porém nessas horas não podemos e nem devemos exagerar nos aspectos negativos sobre nós mesmas, do tipo: "O que eu faço, não é bom o suficiente" ou  "Nada dá certo para mim".
 
Portanto nada de se comparar, focar na falta, na falha pessoal ou se concentrar apenas na experiência ruim. Nos nossos dias ruins é preciso fazer um esforço maior, recuperar a autoestima, a autoconfiança e o amor próprio através de uma visão mais equilibrada de si mesma e da vida.
 
Aqui vão quatro dicas simples e bem funcionais:

1. Reajuste os Pensamentos

Preste atenção no que você está pensando e  torne-se cinte dos pensamentos negativos.  Então concentre-se nos aspectos positivos. Sim tem uma porção de coisas boas que você já fez, conquistou e viveu. Traga as boas recordações de si mesma para você nessas horas. Recupere as melhores idéias, crenças, pensamentos e sensações a seu respeito.

2. Cuide-se

Reforce a importância de se tratar bem.  Nos dias ruins não temos vontade de coisa alguma e é justamente aí que devemos praticar a atividade física habitual, se alimentar de forma saudável, descansar, cuidar da aparência (cabelo, roupa, maquiagem, unhas, hidratante corporal), sorrir e se permitir o direito à pequenos prazeres.

3. Cerque-se de Pessoas Positivas

Evite pessoas negativas, críticas e egoístas que vão deixar você se sentindo ainda pior. É nestes momentos que as amizades verdadeiras fazem a diferença. Ligue, converse ou saia para tomar um café. Mas caso a amiga não possa sair, seja sua melhor amiga e se leve para dar uma volta num lugar bem bonito cheio de pessoas com um astral bom.

4. Persista na Felicidade

Felicidade não é uma utopia é uma habilidade. Nos dias ruins é mais necessário ainda se tornar uma pessoa habilidosa. Faça o que puder para ter mais paz mental e emoções alegres no peito. Vale meditar, cantar, ouvir músicas que elevam o seu ânimo, dançar, leitura, pintar, caminhar, correr, sair para dar uma volta, passear e se divertir.
 


Por Silvia Parreira

Coach, Professora, Blogueira, Escritora e Palestrante


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