02/01/2015

O Cara Certo

Está saindo com um homem e não tem muita certeza se ele quer algo sério com você?

Pois é, infelizmente não existe uma etiqueta escrita "Príncipe Encantado Made In Destino" ou uma certificação do tipo Iso 9000 quando se trata de um novo relacionamento.

Quando me perguntam a respeito de como saber se o cára é o "senhor certo" eu sempre digo: observe as atitudes. Elas revelam quem ele é.

Aqui vão alguns indícios que mostram através do comportamento se ele é realmente o senhor "certo" para um relacionamento sério.

E mulheres, quando eles se mostram, acreditem no que estão mostrando. Não tentem se iludir achando que serão diferentes. Não serão! Nem mesmo por vocês.

Apresentação

Por se sentir a pessoa mais sortuda do mundo por  ter ao lado uma pessoa incrível como você, ele vai apresentar você para as pessoas que ele considera importantes no ciclo familiar, profissional e social dele. Essa pessoa não vai te esconder indo apenas na sua casa, ou evitando os lugares que ele frequenta. Também não irá exibir como um troféu barato para os amigos morrerem de inveja, por estar namorando uma mulher "gostosa" ou linda,  isso é uma necessidade besta de autoafirmação.

Compartilhar

Ele irá não somente compartilhar com você a rotina dele (não só para você estar a par mas até para você se sentir segura e confiante), porém irá também introduzir você na rotina dele, sim abrirá espaço para você fazer parte diretamente de momentos e situações onde a sua presença é totalmente bem vinda. Também desejará fazer parte da sua. Definitivamente não é alguém que irá estar com você somente nas baladas, no motel ou em algumas poucas horas no final de semana.

Comunicação

Ele gosta de conversar com você. Não é sobre falar sozinho ou desenfreadamente, mas sobre compartilhar, ouvir e respeitar o seu ponto de vista. É sobre aprender a se expressar através das palavras e sobre se interessar pelo que esta sendo falado. Sim ele vai ligar, mandar mensagens de texto rotineiramente e de modo espontâneo (sem você ter que pedir) e pessoalmente irá falar com você e ouvir e procurar compreender o seu ponto de vista.

Além do Trivial

Quão longe ele está disposto a ir com você? Não se gosta de alguém até a página 21, somente de alguma forma ou para algumas poucas coisas. Se quando a situação for desconfortável e difícil de lidar, ele estiver lá segurando a sua mão, encorajando e dividindo essa experiência com você, e fizer planos e na ação, correr atrás deles, ele é o homem certo para ter o seu coração.


Por Silvia Parreira
Coach, Professora, Blogueira, Escritora e Palestrante



Cursos e Programas Exclusivos de Coaching

Cursos e Programas Exclusivos de Coaching