Convite! Mini Palestras Online Gratis





Vocês sabem que eu amo ensinar sobre como ser mais autoconfiante e a ter uma autoestima elevada para ser feliz e realizado na vida e que todo o meu trabalho é voltado para essa missão e propósito, através de textos, vídeos, podcasts, cursos e atendimentos.
E esta semana tem projeto novo!
São as mini palestras #online que vão ao ar a partir de hoje no meu canal no Youtube.
Eu estou super empolgada!
Adoraria contar com a sua presença!
Caso você não possa assistir hoje, elas vão ficar disponíveis apenas 1 semana para você conferir depois quando puder!!!

Participe!

Participe!
CLIQUE na Imagem Para Mais Informações

17/08/2015

O Resgate da Autoestima - Diário de Bordo #4

E ela chegou até a mim.
Seu semblante era um mix de serenidade com espanto. Sua história de vida era uma desilusão afetiva, daquelas que deixa qualquer coração partido, eu sabia. Mas a lição de vida é linda e deve ser compartilhada, principalmente para aquelas mulheres que já passaram ou ainda estão passando por isso.
Aqui vai...


"Por muitos anos eu quis que ele voltasse." - confidenciou ela
"E esse tempo todo fiquei à espera dele. Ele nunca disse que voltaria, embora sempre me rodeava" - continuo ela

"Parei  a minha vida e não segui adiante esperando pelo retorno de quem nunca desejou de verdade voltar algum dia, para trazer de volta a felicidade que me roubou."- ela disse num tom de vitima 
"Antes lembro-me de ficar brava por ele não ter voltado. Agora eu estou zangada comigo mesma por ter querido tanto que ele voltasse." "Como pude fazer isso comigo?" "Como pude desejar tanto algo que não me fazia feliz?" - ela se questionou
"Por que Silvia a gente se engana querendo ser feliz com o que não nos faz feliz? - ela me perguntou



É fato. Ainda que algumas vezes sem consciência disso, fazemos exatamente isso... insistimos na própria infelicidade
Por que perseguimos a infelicidade na tentativa de sermos felizes? Porque somos de certa forma inocentes. Gostamos de ter esperança de que o que é mau vai se tornar bom, o errado em certo e a dor em prazer. Porque temos dificuldades em aceitar as coisas e as pessoas como são. Lutamos e resistimos com a verdade e nos iludimos, querendo que seja tudo diferente do que pode ser e é!
Porque negligenciamos as mensagens através das sensações (sofrimento, dor, mágoa, tristeza, etc.) que dizem que estamos na direção errada.


"O que você aprendeu com essa experiência ruim?" - Eu perguntei

"Que jamais devemos suportar ou  experimentar em algum momento e pior, por consentimento próprio, uma vida miserável por amor à alguém. Nunca mais vou permitir que isso aconteça porque eu mereço o melhor e não menos do que isso!" -  Ela afirmou com convicção absoluta



#Liçãoaprendida
Aprendendo e Ensinando

Por Silvia Parreira



Diário de Bordo é uma série de relatos pessoais e profissionais (mediante autorização prévia do cliente, é claro), que tem por objetivo compartilhar o que eu aprendi ao longo da minha jornada profissional, como professora, empreendedora, terapeuta, consultora, conselheira e coach. 


Se gosto, compartilhe coma  sua rede social, pois sempre tem muita gente que pode se identificar ao ler e que precisa de ajuda.



Mais dicas sobre Felicidade?
Leia: A Prática da Felicidade e Felicidade

Ouça: Felicidade #Podcast

Cursos e Programas Exclusivos

Cursos e Programas Exclusivos