Convite! Mini Palestras Online Gratis





Vocês sabem que eu amo ensinar sobre como ser mais autoconfiante e a ter uma autoestima elevada para ser feliz e realizado na vida e que todo o meu trabalho é voltado para essa missão e propósito, através de textos, vídeos, podcasts, cursos e atendimentos.
E esta semana tem projeto novo!
São as mini palestras #online que vão ao ar a partir de hoje no meu canal no Youtube.
Eu estou super empolgada!
Adoraria contar com a sua presença!
Caso você não possa assistir hoje, elas vão ficar disponíveis apenas 1 semana para você conferir depois quando puder!!!

04/02/2016

Dias Ruins e As Lições

Sabemos que a vida nem sempre é fácil. 
Reforço constantemente nos meus textos que somos o resultados das nossas decisões: escolher a forma como pensamos, sentimos e agimos em relação aos desafios da vida muitas vezes pode fazer a diferença entre a esperança e o desespero, o otimismo e a frustração, a vitória ou a derrota. 
Nos dias ruins além de fazer escolhas melhores é preciso também aprender a aprender ou desaprender
No olho do furacão não temos a clareza das coisas, mas é nas  situações desafiadoras que devemos manter a serenidade mental (impedindo-se de focar em culpados, julgamentos, críticas, vitimismos, pessimismos, etc.) e ser curioso. 
A curiosidade pode ser uma aliada na solução dos nossos desafios, problemas e obstáculos, desde que seja pacífica, ou seja  sem desespero ou ansiedade. Precisa também de coragem . Sim é preciso ser corajoso para estar disposto a aprender o que  for preciso para reverter a situação.
Nos dias ruins tenha a curiosa coragem de se perguntar: Qual é a lição aqui?" e/ou "O que posso aprender com esta experiência?"
Esteja disposto a descobrir a resposta seja ela qual for, ainda que não seja a que você queria saber ou pudesse imaginar. Mas tenha consciência de que a verdade liberta, ou seja, a partir do momento que você tem uma perspectiva mais adequada, você cria meios (internos e externos) mais adequados para lidar com a situação difícil. Isso começa com apenas uma ou duas perguntas...
Vale a pena se questionar!
Com cada situação desafiadora que encontramos, fazer perguntas como "Qual é a lição aqui?" "Como posso aprender com esta experiência?" "O que é mais importante agora?" E "Se eu pensar fora da caixa, quais são as melhores respostas?". Quanto maior a qualidade de perguntas que fazemos, melhor a qualidade de respostas que iremos receber. O cérebro tem essa capacidade incrível de encontrar as respostas certeiras! Faça perguntas construtivas com base na aprendizagem e prioridades, e com certeza você vai ganhar a perspectiva mais adequada para lhe ajudar a lidar com a situação em questão.


"Eu não estou desanimado, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente. " 
- Thomas A. Edison

Por Silvia Parreira
Professora - Ensinando e Despertando Consciências, Desenvolvendo Pessoas e Transformando Vidas

Quer aprender a viver o seu melhor na prática e a eliminar tudo o que torna você tão pequeno? Então agende o seu atendimento comigo!



Contato e Informações:
WhatsApp: 11 98881-7791
E-mail: ihtp.sp@gmail.com



Cursos e Programas Exclusivos

Cursos e Programas Exclusivos