Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

06/04/2016

Autoconfiança e Metas


Ao longo de um década de trabalho com clientes empreendedores, posso afirmar que a chegada à reta final de um sonho, objetivo ou meta está muito ligada ao senso de confiança na própria capacidade pessoal.

Parece uma conclusão bastante óbvia mas não é! O problema é que pessoas sem autoconfiança se sabotam o tempo todo.

Eis como elas fazem isso:

1. Procrastinação - Colocam tudo para depois, e esse depois nunca chega. Ou pior, ficam a espera da "hora certa" e nunca começam nada.

2. Perfeccionismo - Nunca nada é bom o suficiente e estão sempre procurando ou acrescentando detalhes. Agem como se estivessem preparando um bolo, porém a lista de ingredientes é interminável. 3. Falta Comprometimento - Não possuem o nível de empenho necessário para agir de acordo. 4. Medo do Fracasso - Não é tanto o medo de falhar que assusta, mas a vergonha que se vai sentir se falhar que é a questão. Trata-se do temor de parecer um perdedor, otário, tolo, burro, etc. 5. Autoestima - Falta de gestão interior e inteligência emocional, por isso muitas vezes agem por impulsos e trocam os pés pelas mãos. Vale lembrar que todos aqueles que se dão bem em um empreendimento ou quaisquer outras situações de vida, são aqueles que CONFIAM EM SI mesmos. A fim de se sentir confiante para alcançar os seus sonhos, você precisa acreditar que você tem a capacidade de conseguir o que você se propõe a fazer. Você precisa acreditar que você realmente pode fazê-lo - apesar do fato de que vai ser trabalhoso e desafiante em muitos sentidos. Reflexão: Pense em uma de suas metas. Você crê em um nível profundo, que você pode fazer isso? Você acredita na sua capacidade de aprender, de perseverar e de fazer o que for preciso? Você acredita que poderá superar os obstáculos e retrocessos? Tudo se resume ao que você acredita sobre você (suas capacidades e habilidades) - o que você acredita que você pode e não pode fazer. A crença na própria capacidade é um fator determinante do sucesso em qualquer área. AUTOCONFIANÇA é a maneira de se ver no mundo em relação ao que você quer alcançar. Tudo será para você assim como você acreditar. Sempre! E você? Acredita muito muito muito mesmo em si? Espero que sim!
Por Silvia Parreira

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura