Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

04/04/2016

O Passado Ensina


O que já aconteceu de ruim em nossas vidas não podemos mudar, mas podemos (ou talvez devamos) aprender com o que se  passou.
Aprender o quê? Bem em primeiro lugar a não ficar preso nele. Se prestarmos atenção apenas na lama no chão depois de uma tempestade, não vamos notar que o céu acima de nós já está claro. Então não se concentre na lama, senão ela vira areia movediça e você estanca na vida.  Essa prisão impede de ver o nosso verdadeiro potencial e reconhecer novas oportunidades.

Pode-se também aprender a não cometer mais o mesmo erro. Se é para errar, e vamos errar, então melhor que sejam erros novos do que  os já conhecidos!

E finalmente, podemos aprender as lições escondidas que o passado tem a revelar.  Perguntas como "Qual é a lição aqui?" e "Como posso aprender com esta experiência?" faz com que o seu cérebro descubra a resposta de modo muito claro, gostando ou não da resposta.

Deixar de sofrer pelo que passou também é uma lição, além de ser uma ótima opção.

Romper com o passado talvez seja a lição mais importante, senão vira e mexe ele vai assombrar você com memórias ruins, que geram sensações ruins, e que por sua vez, fazem com que você tenha certas atitudes ruins em relação a você mesmo. 

Questione-se: "O que é mais importante agora?" continuar lá no seu histórico passado ou aprender com ele a seguir em frente e criar um novo capítulo e um futuro melhor? Acho que você sabe a resposta!


Lembre-se que  você não está sozinho na jornada de superação e libertação do passado. Tudo o que você precisa é de uma nova perspectiva ou simplesmente um ouvido compreensivo de uma profissional que tem uma certa experiência em dar conselhos sábios, que ajudarão você a encontrar forças e apoio para sair de onde está. Conheça o meu trabalho de ACONSELHAMENTO clicando AQUI


Por Silvia Parreira
www.silviaparreira.com.br
©2016 Silvia Parreira. All rights reserved







AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura