Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

07/12/2016

Meditação e a Ansiedade, Depressão e Estresse

Se você está deprimido, você está vivendo no passado.

Se você está ansioso, você está vivendo no futuro.
Se você está estressado, você não está sabendo aceitar e lidar com a vida aqui e agora.
Se você está em paz, você está vivendo no presente.

A depressão, a ansiedade e o estresse são os males da vida moderna e para se livrar dessas doenças é preciso "curar a mente" que transita desenfreada entre os dois mundos: passado (depressão) e futuro (ansiedade). É preciso também deixar de ser inábil (estresse) com a vida.

A meditação desenvolve um mente pacífica. Uma mente pacífica é capaz de lidar com todas as situações sem ficar se auto-perturbando. Ela calmamente aceita o passado, se relaciona bem com o presente e sabe que quando as circunstâncias futuras chegarem, saberá lidar com elas com sabedoria.

Exercício:


Você pode aliviar sua ansiedade,o estresse e diminuir a sensação de se sentir deprimida instantaneamente, lembrando-se: "Eu não sou o meu corpo, eu não sou meus sentimentos, não sou meus pensamentos, eu sou o ser que está neste corpo, experimenta esses sentimentos, ouve esses pensamentos." Faça isso sentado confortavelmente e com os olhos fechados.


Esteja disposto a praticar a meditação com regularidade e veja em poucos dias os resultados. Você descobrirá que a meditação é uma jornada de mudança de estilo de vida. 



Por Silvia Parreira
www.silviaparreira.com.br



"Meditar é uma forma de encontrar a divindade em seu próprio ser." - Osho 

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura