Google Tag

Google Tag Manager out22

Face

24/10/2018

Conselhos, Lições e Dicas da Sil #56

Nem tudo se trata de paciência e perseverança. Muitas vezes temos a disciplina, os meios, a capacidade e a estratégia mas ainda assim parece que nada está funcionando e acontecendo de bom.

O que pode estar atrapalhando?
A resposta é vibrar nas frequências mais baixas.
Tudo é causa e efeito certo?
Então pode ser que não se trata do que exatamente você está fazendo, mas de COMO você está fazendo/vibrando o que faz. Ao mudar o como/a frequência tudo se ajusta e o resultado (efeito) equivalente, gradualmente surge.

Descubra onde você está vibrando e portanto indo na direção contrária ao que deseja.


1. Dúvidas

Sigo o que quero ou não?
Escolho o que sinto ou não?
Opto pelo que sei e estou convicto ou não?


2. Medos

E se eu errar ou fracassar?
E se eu conseguir?
E se eu conseguir e depois perder ou errar e fracassar?
O que vão pensar e dizer?
Mudança? Alterar, ajustar, adaptar e modificar-me?
Terreno desconhecido? Sem experiência? Na ignorância e escuridão?
Escolher e decidir? Eu???
E se eu me expor ou passar vergonha?


3. Falta de Autoconfiança

E se eu não conseguir?
Não me acho em condições
Parece impossível


4. Desculpas e Justificativas "Racionais"

Talvez não seja a hora
Precisa acontecer a condição/circunstância certa antes
Não tenho condições
Não sei
Não posso
Não consigo
Não tenho dinheiro
Estou sem tempo para isso agora
Alguém é culpado e eu não sou o responsável


5. Falta de Senso de Merecimento

Ainda não estou apto para ter, conseguir, fazer
Talvez não seja para mim
Talvez eu  não seja passível ou digno de tal coisa


6. Inércia

Paralisia
Não agir
Não sair do lugar
Não iniciar
Não dar um passo
Permanecer onde está, confortável na zona de conforto


7. Orientação externa

O que acham que eu devo fazer
O que querem e esperam que eu faça


8. Resistência

Conservar-se inflexível
Impedir o fluxo
Lutar contra
Não ceder ao movimento
Não confiar no destino
Negar o anseio
Recusar-se a fazer


9. Passado

Apego aos resultados anteriores (bons e ruins)
Aprisionar-se nas emoções antigas 
Deixar-se se definir pelo passado
Sustentar padrões, hábitos e comportamentos repetitivos 
Acreditar nas mesmas coisas sem perspectivas de possibilidades melhores


10. Ego

Tudo o que você pensa, mas não sente
Tudo o que você faz para parecer, mas não é
Tudo o que você finge ser mas não tem intenção de ser/fazer
Tudo o que é contrário à sua natureza
Tudo o que te causa dor, sofrimento e tristeza
Tudo o que evita constrangimento e promove limitações
Tudo o que é radicalmente negativo e doloroso
Tudo o que sabota a sua realização, crescimento e progresso
Tudo o que retarda a felicidade e faz você viver uma existência pela metade
Tudo o que gera raiva, vingança, inveja, insegurança, imobilidade, destrutividade,  compulsão, arrogância e vaidade.

Tudo o que impede você tem apenas a função de continuar impedindo você.
E até que você possa conhecer-se e dominar-se (mental, emocional e comportamentalmente de forma simultânea), você estará se sabotando, ainda que em um nível inconsciente. Portanto torne-se consciente e eleve a sua energia.

Por Silvia Parreira

AUTOCONFIANÇA

AUTOCONFIANÇA
Clube De Assinatura